9.9.11

Saia tutu, como fazer.

     As pessoas vivem me perguntando se eu não tenho o que fazer, porque vivo querendo fazer tudo que vejo de novidade. Mas, eu não consigo ficar quieta!!!!!!
    Há um ano vi um tutorial de uma saia de tule em uns três sites e o mais explicadinho vi nesse aqui. Como sempre, fiquei com a mão coçando, esperando um momento oportuno para pôr essa mão na massa.
    Na minha agenda de planejamento da festa Branca de Neve da minha filha, tinha um ítem:
  •  Alugar a fantasia da Branca de Neve. Aí eu pensei, porque não fazê-la?
Foi aí que comecei executar meu plano de fazer a saia Tutu amarela e a bisavó se encarregou de fazer a blusa azul. Vou adiantando para vocês que o produto finale ficou muito bonito, mas ainda falta o acabameto: laços vermelhos e tiara.
Você vai precisar de:
Tule (eu usei 8m), elástico largo, tesoura e uma cadeira para o encosto servir como base para amarrar o tule no elástico.

Medi a cintura da Vê, fechei o elástico com uma costura à mão e coloquei no encosto da cadeira.

Cortei muitos pedaços de tule, no total de 120 tiras:
O tamanho das tiras vai depender do tamanho da saia.


Nessa parte você deve deixar o tule bem esticadinho.
O tule é passado por trás do elástico, depois passei as pontas por dentro, fechando a laçada.



Minha princesa experimentando a roupa, ainda faltam alguns detalhes:


Detalhe da blusa Made in Bisavó.

O Halloween  que me aguarde, vou fazer uma preta ou roxa para mim.

 Esse post também está no mosaico da Rê, entre aqui para conferir. 


51 comentários:

  1. Olá Princesa Vereníssima e Princesa Branca de Neve
    Adorei a saia, os enfeites e ... tudo!
    Parabéns! espero que a festa da sua Branca de neve seja tão maravilhosa quanto foi da Letícia, minha neta, no ano passado.Têm algumas coisas no blog.
    Seus posts são muito bonitos
    Abraços
    Maria Lúcia ou maria Dobradura

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Branca de Neve, nada como ter mamãe prendada!!! Realiza todos os sonhos, não é?

    Um beijão para vcs e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. AMEI A IDÉIA DE FAZER A BRANCA DE NEVE ASSIM, ESTILIZADA!! EU JÁ TINHA ATÉ BAIXADO O MOLDE DO VESTIDO TRADICIONAL... ADIVINHA COMO SERÁ A FANTASIA DAS MINHAS BBS?? RSRSRSRS!! AS SAIAS EU JÁ FIZ AOS MONTES
    aH, SEU PAP FICOU ÓTIMO!
    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela princesa! A saia ficou uma graça, adorei. Fique bem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu estava louca p/ fazer p/ minhas filhas, agora encontrei esse pap...amei, é muito fácil né...
    Ficou linda a que vc fez..parabéns
    Andréa Santos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, seu trabalho está cada vez mais perfeito e lindo!.
    Parabéns!

    Bjus
    Vani Helena

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Amei, amei, amei! E a Branca de Neve então? Ficou lindaaa!!!

    Bj,

    Bertha

    ResponderExcluir
  8. Olha só: agora vc passou a cocerinha para mim... fiquei louca de vontade de fazer uma saia dessa pra Maki. Não sei costurar nada e amo quando alguém tem uma idéia assim brilhante de confeccionar coisas lindas feitas à mão. Obrigada pela idéia viu? Beijo enorme e um lindo final de semana para vcs, ANdrea e Maki.

    ResponderExcluir
  9. Veronica! eu estava procurando um PAP de tutu para minha filha usar no halloween, encontrei vários em inglês e não entendia direito.
    Agora sem procurar eu encontrei e me parece fácil, será que consigo? Não sei nada de costura (e olha que minha mãe era costureira profissional).
    E agora roxou ou preto? rsssss
    Obrigada!
    Bjão!
    PS: amei a BN estilisada, linda!

    ResponderExcluir
  10. Que saia linda, realmente o resultado é muito lindo, parabéns, beijos carinhosos e um ótimo fim de semana para você.

    ResponderExcluir
  11. Marlene, não consegui mandar um e-mail para você,então lá vai: Você irá conseguir fazer a saia sim, ela é muito fácil, só tem uma parte chata que é cortar o tule, mas aí você pede uma ajudinha. Se você não quiser costurar o elástico para fechar pode grampeá-lo, não se preocupe que não vai machucar a Julinha, pois o tule cobre todo o elástico.
    Também estou nesse dilema do preto ou roxo, acho que escolhendo qualquer um, ambos ficarão lindos!!
    A Julinha tá grande, hein?

    Bjs querida

    ResponderExcluir
  12. Oi Veronica, agradeço seu carinho. Seja muito bem-vinda ao Finais Felizes. O link dos seus seguidores não está aparecendo, mas vou ficar por aqui porque adorei. Vou aprender muita coisa com você. Minha neta vai adorar. Bom final de semana e fiquem bem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, já sou sua seguidora. Resolvi o problema do link dos seguidores, mudando-o para a parte de cima do blog. Nunca mais sumiram. Minha amiga fez o mesmo e deu certo. Bj

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a sua dica!!! E a modela é uma lindona e fofa!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Que linda!!! Esta súper la idea y gracias por el paso a paso! Besos!!!

    ResponderExcluir
  16. verônica
    a sua princesa sereníssima,ficou mais princesa ainda.
    ficou linda essa saio,gostei também da cor que você escolheu.
    lindo mesmo!!
    bom final de sábado.

    baci

    ResponderExcluir
  17. Oi linda!!!
    Parabéns pelo pap muito bem explicadinho e essa princesa que linda heim !!!!
    Bjos e tenha um fim de semana lindo.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo e facil de fazer!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Veu!!! Amei a ideia da saia... ta perfeita! Verena muito linda e imagino que ansiosa pra festa de aniversário neh? Que DEUS a faça muito feliz! SEMPRE... Bjss lindonas

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, tem selinho no meu blog pra você. Boa semana. Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá adorei seu blog. Dá uma passadinho no meu tbm bjus... vou te seguir, se puder me segue tbm
    http://cozinhaefofurices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. oi linda!
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse PAP tava doida atras de uma saia Tutu ia comprar mas a pessoa não me respondia rsrsrsr e ai sem querer entrei no topico da Branca de Neve na Comu de Festas Infantis e vi vc falando, nossa fiquei super feliz rsrsrsr ja fiz pra minha Gatinha seu PAP tah super explicadinho .
    Adorei Parabéns!!!!!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  23. Essa BRANCA DE NEVE é maravilhosa!!!!
    Parabéns pela modelo.
    Beijos
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muito, mas MUITO obrigada MESMO!
    Estou montando o figurino para os personagens da peça Os Saltimbancos e a Galinha agradece pela saia que você acabou de me ensinar a fazer.
    MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  25. WAw!!!Vou tentar fazer hj mesmo, minha pequena tem uma festa no sábado, obrigada por compartilhar, bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Amei!! ficou super bonito, parabéns.
    abraço

    ResponderExcluir
  27. que tudo!! faz tempo que queria saber como fazia...vou usar a ideia pra fazer nas minhas bonecas de EVA.. já estou seguindo.se puder seguir tb.. um otimo fds

    ResponderExcluir
  28. olá querida ficou linda so tira uma duvida quanto de largura tem que ter as faixas bjos

    ResponderExcluir
  29. nossa garota , amei vç esta de parabens !!!

    ResponderExcluir
  30. OI amei seu blog lindissimo!!Gostaria de saber se vc tem alguma coisa da moranguuinho minha filhinhafaz 2 anos em 17/07/12 e queria fazer toda decoração da festa!!obrigadoo!

    ResponderExcluir
  31. Oi Verônica!
    Amei o PAP!!!!
    Já estou aqui me coçando para comprar o material e fazer uma destas para a Dudinha, tenho certeza que ela vai curtir demais a saia e brincadeira de fazê-lá comigo.
    beijos e Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. que idéia bem legal, estou precisando de idéia pra fazer uma fantasia pra minha princesa tbm e achei essa saia de tule o máximo.
    Parabéns
    Aproveitando pra dizer que seu blog é lindo e já sou sua seguidora.
    Se tiver um tempinho, passa no meu blog também, e pode pegar o que quiser tá.
    bjs
    Waleska

    meu blog é: http://waleskaartesemfeltro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu passo a passo bem explicado...vai me ajudar muito...
    já estou te seguindo...adoro artesanato e tbm não consigo ficar parada,sempre procuro algo para fazer...
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá...
    Gostaria de saber se a saia fica pinicando, pq vou fazer pra minha filhinha de 2 anos.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Oi Tatiana, a saia não fica pinicando,não!!!! Pode fazer a vontade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi, sempre visito seu blog e as antigas comunidades do orkut! Me inspirei em você para fazer a festa Jardim Encantado em 2OO8 para minha filhota...
    Esse ano farei da Cinderela, mas achei todas as fantasias padronizadas e no's artesãs não conseguimos fazer nada das nossas festas sem personalizar!
    Vou fazer a sainha azul, a blusa vou comprar pronta e fazer aplicação em feltro ou tecido de coroa...
    Creio que ficara' lindo! E o melhor, barato e com carinho!
    Felicidades, sempre!
    Marina

    ResponderExcluir
  37. Q criatividade adorei a ideia...bjs!

    ResponderExcluir
  38. Amei o resultado, acho que farei uma roupinha parecida com a sua para a minha sobrinha.
    Conheci o seu blog no mosaico da Re.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  39. Nossa parabéns, estava louca pesquisando fantasias improvisadas de mulher gato. Mas quando vi essa saia de tule, meus planos mudaram... vou fazer uma saia dessa para mim de fadinhaa !!

    Obrigadaa, você me salvou.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Muito fácil, prático e barato! ^.^
    Tenho uma festa à fantasia pra ir, e vou fazer um tutu pra mim, assim como você explicou.
    Parabéns! Você é caprichosa e explica muito bem. :D
    Sua princesinha ficou muito linda!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    A saia da sua filha ficou linda, parabéns pela criatividade!

    Também adorei o boneco de neve com fotos no outro post...

    Você mora no Rj?

    Tentei comprar o tule e o rapaz quis me vender o micro-tule que custa uns R$ 12,00 o metro, é isso tudo mesmo? Me falaram que era baratinho!

    Sabe aonde posso encontrar também o feltro pra fazer o boneco de neve?

    Obrigada!

    Evelyn.

    ResponderExcluir
  43. querida amiga vc me ajudou muito tenho ha responsabilidade de fazer fantazias para 9 crianças no carnaval temos um bloco e moro no interior portanto adoraria reseber novidades sua bjs meu imail e lalareamore@hotmailç.com amei amei amei continue enventando

    ResponderExcluir
  44. querida amiga vc me ajudou muito tenho ha responsabilidade de fazer fantazias para 9 crianças no carnaval temos um bloco e moro no interior portanto adoraria reseber novidades sua bjs meu imail e lalareamore@hotmailç.com amei amei amei continue enventando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aceito encomenda, tudo o que eu faço é para minha filha. Não tenho tanta disponibilidade de tempo.
      Na net você encontra artesãs que trabalham exclusivamente com isso.
      Desculpe-me!!!
      Bjs

      Excluir
  45. muito lindo! parabens a ti y a bisa...!

    ResponderExcluir
  46. Olá eu fiz uma saia tutu,ficou bonitinha só q meu tule não para quero vive enrolando fica feio todo embaraçado,ai eu to muito angustiada queria q tivesse dado certo.O q será q deu errado?POR favor será q vc pode me ajudar to muito aflita e ansiosa esperando a resposta.Grata Jenifer Nonato

    ResponderExcluir
  47. Adoreiii...
    Já vou providenciar o tule pra fazer a saia da minha filha... tema Peppa!
    Obrigada pela ajuda!!!!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Fofo demais até umas horas! Amei, gente, que gracinha essa modela, rsrsrsr. Super beijo pras duas, mami e filhola, rsrsr. Amos estas coisas, essas pessoas talentosas e maravilhosas, que fazem essas coisas lindas!

    ResponderExcluir
  50. Dessa forma, a saia fica transparente?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...